segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pequenos heróis

Farto de tantas vezes lhe ler os livros do Gui, o pai levou dona princesa à Bertrand, para renovar a biblioteca. E caiu no erro de lhe dizer que podia ser ela a escolher. Um erro, porque a rapariga mal poisou os olhos num livro da Kitty agarrou-se a ele e já nada a demoveu. Nada. Nem dois exemplares da colecção do Noddy, outro dos seus grandes amores. Escolhe, Madalena, levas um da Kitty ou dois do Noddy? Nem um sinal de dúvida: Um da Kitty. E pronto. Voltámos para casa com um manual para raparigas, em que a boneca japonesa explica coisas sobre moda, cores de baton, dicas para as amigas e receitas para piqueniques. Ou seja,um livro que não dá jeito nenhum, pois para lhe contar uma história a partir daquilo é o cabo dos trabalhos. E escusado será dizer que não quer mais nenhum antes de de dormir. O que eu não percebo é de onde lhe vem este amor pela irritante boneca japonesa, já que cá em casa os vestígios da Kitty se resumem a uma camisola que lhe deram nos anos (obrigada Carla!) que ama de paixão e que já tem provocado sérias birras matinais quando está para lavar e ela decide que a quer vestir. Ah, e temos também uma mala (obrigada Carla, mais uma vez), mas essa anda desaparecida em combate, suspeito que debaixo de algum móvel.
Suponho que isto só vem provar que não vale a pena eu jurar que cá em casa não vamos atrás de modas, que aqui não entram noddies, rucas, kitties, playstations e companhia (de resto só quem jurou fui eu, que o pai acha o máximo estas coisas). Pouco a pouco, todos vão entrando e os neurónios da rapariga, autênticas esponjas, não deixam passar nada. Mas eu não me resigno. Nunca. Jamais.

3 comentários:

Unknown disse...

pois,habitua-te linda,pk há imensas coisas da Kitty :) que a madalena vai querer,e demora a passar,la para os 12 começam a achar que é coisa de criança,até lá aguenta-te.
Deixa-me pensar o que posso arranjar p o pedro? Spiderman? Gormirttis( são horrosos)?Faisca McQuinn?Qualquer coisa ha-de arranjar-se :)
Bjs para os 4.

Carla Macedo disse...

que giro, ainda ontem conversava com um amigo sobre como os pequenos gostam de coisas feias e desinteressantes, mesmo se lhes mostramos as que achamos bonitas.

Carla Macedo disse...

que giro, ainda ontem conversava com um amigo sobre como os pequenos gostam de coisas feias e desinteressantes, mesmo se lhes mostramos as que achamos bonitas.