quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mãe em estado de choque

A bebé continua a chorar desalmadamente quando a deixamos no infantário. Os olhos dela cheios de lágrimas, os bracinhos estendidos na minha direcção, vêm comigo para o trabalho e não me largam durante todo o dia até que chego a casa e ela corre para mim. Nessa altura lá me convenço que se calhar não está assim muito zangada comigo.

4 comentários:

Unknown disse...

Não é caso para alarme,não demorando muito tempo invertem-se os termos!.. É a Madalena que chora por não querer abalar da escolinha.
Pensa assim e vais ver que te custa menos.Combinado?
Beijinhos

Unknown disse...

Custa muito eu sei, O ricardo nesta nova escola,chora que nem sei...geralmente começa logo assim que saimos de manha e vai sempre a chorar a dizer k não quer ir para aquela escola...bjs

Unknown disse...

Tens de ter calma, Mena... Ainda é cedo... Vai chorar por não querer ficar e chorar para fazer uma chantagenzinha, porque vê a insegurança e sofrimento nos olhos da sua mãe e tenta... Mas a partir de certa altura, vai ficar bem quando virares as costas, só tu vais demorar a perceber. Tem calma miúda, não desesperes... está relacionado com a fase, ela agora já não fica assim sem mais nem menos com alguém desconhecido.
Olha o meu. Vai agora para a escola e, embora podendo estranhar, tenho a certeza que não vai reagir assim porque ainda é pequeno e não está nessa fase. Mas, por outro lado, vai apanhar carradas de vírus até à idade em que a Madalena está agora... são opções que tomamos, cada uma delas com os seus pontos positivos e negativos... enfim...
Mas pensa cá: se ela te virasse as costas e ficasse lá sem qualquer problema, tu vinhas completamente satisfeita?! Não te iria parecer uma "ingrata", sem dar valor ao tempo que passa com os papás...?!
Beijinhos grandes nossos,
Rita

mena disse...

têm todas carradas de razão, mas deixá-la na escola de manhã passou a ser o pior momento dos nossos dias... o melhor é o abraço, quando chegamos a casa depois do trabalho :)