quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Primos (ou A Tia Sofia Vai Ter Um Bebé)

Já os estou a ver aos dois, a correrem que nem uns malucos na relva da Varzea, a deixarem-nos a nós malucos que ainda se atiram para a piscina, ou aterram no meio das roseiras, ou fazem outro disparate qualquer, e a Madalena a comandar as hostes, com aquele arzinho dela de menina bem comportada mas sempre a inventar qual é que há-de ser a próxima brincadeira. Vão ser três, quase da mesma idade, mais mês menos mês não se nota diferença nenhuma, e hão-de ser amigos, como são a Aninhas e o Tiago e a Catarina, e são uns meninos cheios de sorte que isto de ter primos é mesmo muito, muito bom. Eu ainda me lembro dos verões com a Carla e de como sempre fomos melhores amigas e todas as referências que só nós duas temos, mesmo agora que já passaram estes anos todos e temos trezentos e tal quilómetros a separarem-nos. E o Sérgio ainda fala da Sandra e das brincadeiras e corridas na Praça Pasteur, apesar de já não se verem há que tempos. A Madalena, o Pedro e o No Name Boy da tia Sofia e do tio Bruno são uns meninos cheios de sorte e nós todos também, por eles fazerem parte das nossas vidas.

A Sofia, o Bruno e Tiago foram hoje espreitar o bebé na barriga. Está lindo e maravilhoso, com quase 13 semanas e, ao que consta, muito confortável e com um coração tão afinadinho como o do Pedro. Lá para Junho está cá fora.

3 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Unknown disse...

linda,que bons foram os nossos veroes,tanto no alentejo como no algarve! Lembras-te dos teatros que faziamos? e de passavamos a noite na conversa em vez de dormir?!As vezes tenho muitas saudades de nós e apetecia-me ter-te aqui ao pé de mim para te abraçar e dizer que gosto muito de ti,que foste e serás sempre muito especial para mim.

mena disse...

carla, amori, tu tem cuidado com o que dizes a uma grávida que isto anda de lágrima fácil aqui para este lado :)