segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

vacina da gripe A

E lá fomos as duas à vacina. Centro de Saúde da Alameda, duas e meia da tarde, mais coisa menos coisa. Na sala de espera, umas dez crianças, com os respectivos acompanhantes, e mais outros tantos ilustres representantes da terceira idade, ansiosos por se imunizar do terrível virus que para aí anda. E eu e a Madalena, pois claro, a aguardar pacientemente a nossa vez e, depois, a aguardar já não tão pacientemente que passasse a meia hora que nos obrigaram a esperar a ver se aquilo fazia alguma reacção negativa. Entretanto, fomos travando conhecimento com a fauna circundante, que incluia desde vendedores de droga da Picheleira carregados de sacos de compras de marcas famosas, até avós com gravatas de seda e malas Luis Vuitton, à beira de uma apoplexia ao verem as crianças a rebolarem-se no chão pejado de bactérias. Ai querido, soluçava a dona da mala para o senhor da gravata de seda que corria atrás da neta, ai querido, tu não a deixes pôr a mão na boca, pela tua saudinha. Isto enquanto, no outro lado da sala, o traficante da Picheleira tentava, sem sucesso, salvar dos micróbios o seu Fábio de seis anos e brinco na orelha, engalfinhado numa pacífica luta com o único miudo negro da sala, cuja mãe assistia placidamente, só se levantando de vez em quando para limpar o ranho do rebento. Melhor do que ir ao cinema, portanto. Só tive pena de já não saber como terminou o episódio da terceira idade revoltada, encabeçada por uma senhora de calças pele de cobra e armação no cabelo, indignada por ver os pimpolhos todos a passar à frente, enquanto ela se arriscava a já não apanhar a bela da vacina nesse dia. Eu e a Madalena retirámo-nos quando começaram esses disturbios e fomos lanchar à primeira pastelaria que encontrámos. Foi uma tarde com demasiadas emoções e isso, como toda a gente sabe, dá muita fome.

3 comentários:

Mami do Salvador disse...

o teu post está muito engraçado! então a pequena teve reacções a vacina? espero que não, que tenha corrido tudo bem! o meu filhote também vai apanhar!
Bjocas

mena disse...

reacção nenhuma, absolutamente. foi uma bela decisão,porque agora já estamos muito mais descansados aqui em casa. recomendamos.
bj

M.F disse...

Ainda bem! o meu vai ser vacinado no fim do ano! vamos lá ver como corre! sei que pode dar febre mas isso acontece até com outras vacinas não é?
Obrigada pela resposta! e já sabes o nosso cantinho está sempre aberto para ti! sei que dá trabalho registares-te no blog do sapo mas eu tenho o meu cantinho aberto para amigos que estejam registados no sapo, não dão hipótese de ter amigos registados no blogger! percebes?
Bjocas grandes e esse rebento está a porta-se bem?